
A importância do Twitter, Orkut, Facebook e afins para a campanha eleitoral 2010 serão abordados neste curso. A programação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Projetos em Redes Sociais (Prored), que terá mais dois outros módulos ainda este ano.
O jornalista Nino Carvalho (SP) será o primeiro palestrante e vai falar, entre outros temas, sobre o caso Obama, o cenário das redes sociais no Brasil, webmarketing eleitoral e mensuração de resultados na web.
O curso é uma realização da Gaby Comunicação em parceria com o professor Mário Camarão e tem como objetivo fomentar o uso das redes sociais como diferencial nas campanhas eleitorais.
O evento será no próximo dia 26 de junho, de 8h às 18h20, no Metropolitan Tower, em Belém. Parte da arrecadação será destinada à Associação Colorindo a Vida, que auxilia famílias de pacientes infanto-juvenis, sob tratamento de câncer em Belém.
O Palestrante

Atuou como e-Creative Director para a América Latina e o Caribe no British Council, onde liderou o Online Transformation Programme – uma iniciativa global na qual desenvolveu metodologias e guidelines que estão sendo implementados mundialmente. Posicionou a América Latina como centro de e-soluções e criatividade online em mais de 100 países.
É idealizador, coordenador e professor da pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital, na Facha, tida como o principal curso da área em todo o país (segundo comunidades e veículos de comunicação, marketing e jornalismo na web). O curso está na quarta turma e conta com cerca de 100 alunos, incluindo algumas feras do mercado de internet do Brasil e do RJ. Leciona, desde 2006, a cadeira “Marketing Digital” para o curso de graduação em Administração da UFRJ. Curador do #SouMaisWeb.
Programação
Manhã – As Redes Sociais
8h às 10h
- As Redes Sociais e Mídias Sociais – conceitos, atuação, plataformas e linguagem
- O caso Obama e o Brasil – case, reflexões e análise do cenário brasileiro para mídias sociais
Intervalo
10h20 às 12h20
- Como as redes sociais poderão fazer a diferença nas eleições 2010?
- “Webmarketing Eleitoral” – a presença dos políticos na rede
Tarde – Métrica Mensuração
14h00 às 16h
- Estratégias e planejamento em Mídias Sociais- Social
Intervalo
16h20 às 18h20
- Mensuração nas redes sociais – ferramentas e técnicas
- Estratégias e ferramentas para o Twitter
* * *
Estamos todos no aguardo para o evento. Espero poder participar e absorver todo o conteúdo possivel. Parabens Prof.Mário Camarão pela iniciativa
ResponderExcluir