A importância do Twitter, Orkut, Facebook e afins para a campanha eleitoral 2010 serão abordados neste curso. A programação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Projetos em Redes Sociais (Prored), que terá mais dois outros módulos ainda este ano.
O jornalista Nino Carvalho (SP) será o primeiro palestrante e vai falar, entre outros temas, sobre o caso Obama, o cenário das redes sociais no Brasil, webmarketing eleitoral e mensuração de resultados na web.
O curso é uma realização da Gaby Comunicação em parceria com o professor Mário Camarão e tem como objetivo fomentar o uso das redes sociais como diferencial nas campanhas eleitorais.
O evento será no próximo dia 26 de junho, de 8h às 18h20, no Metropolitan Tower, em Belém. Parte da arrecadação será destinada à Associação Colorindo a Vida, que auxilia famílias de pacientes infanto-juvenis, sob tratamento de câncer em Belém.
O Palestrante
Jornalista, mestre em Administração (IBMEC) e pós-graduado em Marketing e Estratégia (CIM, Reino Unido). É gerente de Estratégia em Mídias Digitais da In Press Porter Novelli, especializado em planejamento estratégico de marketing digital, com experiência em organizações como presidência da República, Senado Federal, British Council (Brasil, Reino Unido, Chile, Argentina, Venezuela e Colômbia), Câmara de Comércio Americana (AmCham), Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Porto Alegre, Universidade de Vila Velha (ES), Universidade Gama Filho, Estácio (RJ e ES), UFF, Univale (MG), PUC-RJ, Facha, Universidade de Belas Artes (SP), UFRJ, IBMEC-RJ, UniUbe (MG), Universidade Cândido Mendes, CEFET, Sportv, entre outras.
Atuou como e-Creative Director para a América Latina e o Caribe no British Council, onde liderou o Online Transformation Programme – uma iniciativa global na qual desenvolveu metodologias e guidelines que estão sendo implementados mundialmente. Posicionou a América Latina como centro de e-soluções e criatividade online em mais de 100 países.
É idealizador, coordenador e professor da pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital, na Facha, tida como o principal curso da área em todo o país (segundo comunidades e veículos de comunicação, marketing e jornalismo na web). O curso está na quarta turma e conta com cerca de 100 alunos, incluindo algumas feras do mercado de internet do Brasil e do RJ. Leciona, desde 2006, a cadeira “Marketing Digital” para o curso de graduação em Administração da UFRJ. Curador do #SouMaisWeb.
Programação
Manhã – As Redes Sociais
8h às 10h
- As Redes Sociais e Mídias Sociais – conceitos, atuação, plataformas e linguagem
- O caso Obama e o Brasil – case, reflexões e análise do cenário brasileiro para mídias sociais
Intervalo
10h20 às 12h20
- Como as redes sociais poderão fazer a diferença nas eleições 2010?
- “Webmarketing Eleitoral” – a presença dos políticos na rede
Tarde – Métrica Mensuração
14h00 às 16h
- Estratégias e planejamento em Mídias Sociais- Social
Intervalo
16h20 às 18h20
- Mensuração nas redes sociais – ferramentas e técnicas
- Estratégias e ferramentas para o Twitter
* * *
Estamos todos no aguardo para o evento. Espero poder participar e absorver todo o conteúdo possivel. Parabens Prof.Mário Camarão pela iniciativa
ResponderExcluir